Anunciante

O que que estão me dizendo, que nosso título brasileiro de 1974 foi roubado?

Com todo respeito a torcida da raposa, mas a reclamação de alguns torcedores que alegam que o título do Brasileiro de 1974 seria roubado para o Vasco, não posso aceitar. Sobre esse jogo, vocês NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA FALAR, isso é puro mimimi. 

Ou vocês são as verdadeiras "vítimas" aqui e jogaram honestamente? Veja os fatos!

A troca do mando de campo
Os cruzeirenses afirmam sem saber o que dizem que a troca do mando de campo (que era para ser deles, pois seu time tinha a melhor campanha) facilitou para o Vasco.

Uma coisa que eles parecem não conhecer (os que ainda pensam que o Vasco ganhou roubado o seu primeiro campeonato Brasileiro) é o regulamento do torneio, que diz: 
"Art 59 - Quando houver tentativa de agressão ou agressão por parte do público ou de dirigente, associado ou empregado do clube local a árbitro, seus auxiliares, dirigentes, empregados ou jogadores do clube visitante, o Departamento de Futebol da CBD reestruturará a tabela do Campeonato, invertendo o mando de campo de três jogos subsequentes do clube local". 

Na disputa da primeira partida feita no Mineirão, no dia 24 de Agosto de 1974, que terminou empatada. O vice presidente da raposa, invadiu o campo e tentou agredir o juiz por estar irritado com um suposto pênalti . Dois dias mais tarde, o jornal O Globo publicou o seguinte:
"Para Sebastião Rufino, Palhinha (jogador do cruzeiro) se atirou na o chão, encenando uma falta para tentar ganhar o jogo em seu final. Na súmula, o dirigente do Cruzeiro, Carmine Furletti, sofreu violenta carga. 'Ele tentou agredir-me'".
Na época, os torcedores do cruzeiro alegaram que o artigo 59 não havia sido aplicado em todo o torneio daquele ano, por isso, não teria razão para aplicarem a regra agora. O presidente do Fluminense na época, o senhor Jorge Frias de Paula se manifestou dizendo: 
"Nenhum clube se lembrou de recorrer em tempo hábil. Os regulamentos existem para serem usados, desde que alguém se lembre de usá-los". 
Por causa da invasão do dirigente, seu torcedor cruzeirense desinformado! A CDB entrou em acordo com os dirigentes de Vasco e Cruzeiro e ambos decidiram através de acordo que a partida fosse jogada no Maracanã. 

A safadeza
Wilson Piazza, jogador do cruzeiro. Jogou a partida irregularmente (pois já tinha 3 cartões amarelos), ou seja, o Cruzeiro que não seguiu as normas - foi a raposa que roubou aqui.  O jogador recebeu seu terceiro cartão no jogo contra o Santos, mas ele não foi parar na súmula e por isso a imprensa na época caiu em cima deles, por estarem de olho na arrecadação da partida no Maraca, o motivo para terem aceitado jogarem lá.

O jogo entre Vasco e Cruzeiro
O jogo foi equilibrado, cheios de lances polêmicos assim como qualquer grande final de campeonato. O Vascão abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, e chegou a fazer o segundo mas fora anulado por estar impedido e começando assim o primeiro lance polêmico dos muitos que a partida teria. Chegando ao segundo tempo, o Cruzeiro empata aos 19 minutos. 

O Vasco sai na frente de novo com um gol feito aos 31 do segundo tempo, mas seu adversário empata a partida aos 43 minutos, quer dizer, seria o empate se o juiz não tivesse anulado o gol cujo eles criaram polêmica em cima disso. A partida acabou com aos 45 com reclamações deles!

O Cruzeiro naquele tempo era um time cheio de craques, por isso que a derrota fez eles polemizarem tudo.

Também alguns mulambos desinformados (tentando encontrar aqui um título roubado do nosso time) alegam a mesma coisa, sem conhecer os fatos. Eles (Cruzeiro) jogaram com jogador irregular, tomaram um gol anulado e diz que foi roubado em um gol de empate?

Eu desafio aos chororôs da raposa em seus vídeos falando que o Vasco "venceu roubado" que mostrem o lance do Vasco que foi anulado... por que não mostram? Eles mesmo são tão caras de pau, que ninguém fala né?

Para de chorar seus imbecis e vejam o nosso gol anulado, se não tivesse anulado os dois gols - o Vasco teria vencido de 3x2, então cala a boca e chora torcida do cruzeiro e mulambos que falam merda sem pensar.

Veja o Gol anulado do Vasco que nenhum cruzeirense mostra

Só ficam colocando o suposto gol que o juiz anulou (que seria o gol de empate deles) e ainda jogam com jogador irregular... quem é que roubou aqui? Vocês roubaram e perderam e ainda não mostram esse lance... lamentável!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.