Comemoração de 10 anos do Colégio Vasco da Gama

O saudoso Colégio Vasco da Gama fez 10 anos de existência. 

Nessa quinta feira (13 de março), alguns jogadores do elenco principal presentearam os queridos alunos após o treino cadernos para os atuais 180 estudantes e aos 30 professores da escola.

Presente da Credeal, empresa licenciada pelo clube sobre o material escolar -  em consideração ao aniversário do colégio que aconteceu no sábado passado.

Que tal conhecermos um pouco mais sobre o Colégio Vasco da Gama? Pois muita coisa boa que nosso time faz fora das quatro linhas e que parte dos vascaínos desconhecem. O Vasco não é só um clube futebolístico, mas é algo além disso e é por isso que eu tenho orgulho de torcer para um time que tem uma das camisas mais bonitas do mundo.

Colégio Vasco da Gama

Como nosso clube revela atletas, muitos moram nos nossos alojamentos e com isso devem frequentar a escola (que no caso são particulares e pagas pelo próprio Vasco). Porém, era mais fácil unir escola ao clube pois o aluno poderia similar os treinamentos, viagens e afins junto com os estudos cujo numa escola comum poderia atrapalhar. 

O projeto surgiu em 1989 mas em 2003 que surgiu um convênio com uma escola particular, cujo sendo um experimento, matriculou 90 alunos/atletas divididos em seis turmas do ensino Fundamental.

Inaugurado em 8 de março de 2004, o colégio fornece todos os materiais necessários aos seus alunos/atletas (como uniforme e material escolar) e após sete anos já conseguiu formar 173 alunos do Ensino Fundamental e 67 do Ensino Médio (lembrando que o colégio tem 10 anos).

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.